Print Friendly, PDF & Email

Quando o cuidado e a compreensão geram valor: descubra como trabalhar com envelhecimento se situa no mercado hoje.
Sempre que vamos tomar decisões no que se refere à nossa carreira, precisamos pensar no tipo de profissionais que seremos. Qual caminho queremos seguir?

Com que tipo de clientes gostaríamos de trabalhar? Aliado a isso, qual é o melhor nicho em termos de mercado, demanda e remuneração? Em meio a tantas dúvidas, é importante ter foco e definir o próprio lugar dentro do mercado, buscando agregar valor ao trabalho e ser um profissional que se destaca por fazer o seu melhor, independente da atividade, área ou clientela que deseja ter.

Profissão cuidar

Atualmente, a dinâmica social criou espaço para um profissional que tem sido cada vez mais requisitado: o profissional que acompanha, cuida e atende pessoas idosas. As razões disso? Podemos apontar várias, a começar pelo aumento da expectativa de vida de um modo geral.

Nos dias atuais, as pessoas da terceira idade são muito mais dinâmicas e ativas do que o eram antigamente. A velha crença de que ser idoso é repousar no aconchego de seu lar caiu por terra há algum tempo e felizmente os idosos querem mais do que nunca respirar saúde e ir atrás daquilo que gostam.

Personal trainer para idosos

Há idosos que adoram ser fisicamente ativos, tanto por já terem o hábito de se exercitar ao longo da vida ou mesmo porque desejam entrar em forma, se distrair ou começar alguma atividade. Há também casos nos quais os médicos recomendam a atividade física como tratamento para algum tipo de problema de saúde. No entanto, a atividade física para idosos é preciso ser observada de perto e acompanhada por um profissional, a depender da recomendação, do histórico de saúde do idoso e da atividade física a ser realizada.

Diversos personais trainers têm buscado a área e descoberto que está em plena ascensão, não só porque o mercado está carente destes profissionais, mas também porque a atividade física faz uma diferença gritante na vida de um idoso e é extremamente gratificante avaliar estes resultados.

O personal trainer para idosos deve ter como foco a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar do cliente. Deve ser mais do que um professor: um companheiro. Capaz de dar ouvidos e buscar ser um excelente motivador, traçando com ele objetivos e ajudando-o a alcançá-los.

Além disso, há atualmente diversas academias especializadas em exercícios para a terceira idade, bem como na formação de turmas exclusivas com exercícios voltados para o cultivo à boa saúde e à prevenção de doenças, deixando a boa forma e a melhora de performance atlética para segundo plano, neste caso.

O cuidado como forma de atendimento

Em qualquer profissão da área da saúde que tenha estreita relação entre profissional x cliente, é imprescindível que aquele priorize o cuidado como forma de atendimento, tanto no que diz respeito à atenção para que o trabalho seja bem-feito, como também no sentido de cultivar uma boa relação e cuidar para que o cliente se sinta compreendido, respeitado e que a devida atenção pessoal é dada a ele. Isto se acentua ainda mais quando falamos a respeito de idosos, que em muitos casos passam muito tempo sozinhos e gostam bastante de conversar e divagar sobre coisas do passado, o seu dia a dia e as atividades que realizam sozinhos.
Entendendo o processo de envelhecimento

Muito se questiona a respeito do processo de envelhecimento: afinal, o que deve ser feito para “evitá-lo”? Com esta pergunta em mente, muitas pessoas buscam esta solução mágica que afastará as consequências do passar dos anos e da vivência de tantas experiências e histórias. O avançar da idade nada mais é do que a natureza de todos os seres vivos e “evitar” o envelhecimento é algo impossível para todas as criaturas vivas do planeta.

O ser humano está culturalmente voltado para a juventude, e encontra os mais diversos meios e tecnologias para manter a aparência de um jovem por bastante tempo. Porém, cabe a nós fazermos a seguinte pergunta: a saúde não deve ser prioridade? Afinal, de que adianta ostentar uma aparência jovem quando o corpo é ou pode ser acometido por diversos males?

Envelhecimento Natural do Organismo

Assim, é importante pensarmos que a nossa busca deve ser em prol da saúde e do envelhecimento natural do organismo, sem que seja acelerado por maus hábitos alimentares, sedentarismo ou vícios diversos, bem como por doenças que poderiam ser evitadas caso se adotasse o cuidado diário com o organismo, evitando os excessos que a vida agitada de hoje nos oferecem. O envelhecimento natural é, invariavelmente, saudável e uma fase de transição como qualquer outra.

Envelhecer com saúde, bem-estar e com uma qualidade de vida invejável para muitas pessoas mais jovens é algo perfeitamente possível. O idoso que se exercita, se alimenta bem, tem uma boa qualidade de sono e psicológica torna-se imune a muitas doenças às quais estaria sujeito se não fossem estes fatores.

Se você é personal trainer ou profissional de educação física e sonha em fazer da sua paixão uma carreira de sucesso eu tenho um treinamento que vai ajudar você.

Imagine a união da educação física, fisioterapia e gerontologia com um único propósito, melhorar o envelhecimento no Brasil através do exercício físico. É exatamente isso…treinamento Personal Terceira Idade 100% online!

Conteúdo do treinamento:

1.      Dados demográficos e números do mercado do “care”;
2.      Compressão da morbidade e envelhecimento bem-sucedido;
3.      Desenvolvendo uma consciência gerontológica;
4.      Entendendo quem é o seu cliente;
5.      Composição corporal e suas mudanças;
6.      Perdas físicas e suas consequências;
7.      Bases da prescrição para o cliente idoso;
8.      Estratégias para o atendimento;
9.      Melhorando a adesão e fidelização do cliente;
10.     Avaliações diferenciais;
11.     Os 5 gigantes da Geriatria e Gerontologia;
12.     As principais doenças crônicas.

Clique no banner e faça parte da solução!

Sucesso-como-Personal-Trainer

Deixe um comentário

Comentários